LEITURA NA PRAÇA COM OS JOVENS APRENDIZES

Nos dias 27 de setembro e 03 de outubro os jovens da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) participaram da atividade “Leitura na Praça”, organizada pela educadora de Português Instrumental, Liliam Farias. A atividade teve como objetivo estimular a leitura e a reflexão crítica, num ambiente fora do convencional. A atividade contou com a parceria da Editora Pallas com a distribuição dos livros “Olhos D’água”, de Conceição Evaristo.

 

 “O projeto, além de estimular o hábito pela leitura de livros, tem por finalidade contribuir com as atividades de leitura e escrita trabalhadas nos encontros de Português instrumental, do Programa Petrobras Jovem Aprendiz”, comenta a educadora Lilian.

 

O espaço público utilizado foi a Praça Camerino, Centro de Aracaju, que possui uma estrutura física voltada ao estímulo da leitura, inclusive com cabine de troca de livros. Além disso, instiga os jovens a conhecer e ocupar os espaços públicos, ampliando o repertório cultural, e colocando-os como protagonistas sociais.






Compartilhe:

Veja outras atividades

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br