JOVENS DO PPJA VISITAM A FAFEN SERGIPE

Os jovens do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA – 5ª edição), que fazem o curso de Mecânica Industrial, estiveram visitando a Fabrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (FAFEN/SE), localizada no município de Laranjeiras, distante 25km de Aracaju. A atividade serviu para os jovens conheceram a Unidade e ao mesmo tempo para adquirirem conhecimento na mecânica de forma prática, observando o funcionamento da Fábrica e seus equipamentos.

Os jovens foram recepcionados por Fernanda Pinheiro (RH Fafen/Petrobras) e Claudia Hendrix (Comunicação/Petrobras) que abriram o encontro explicando o motivo da visita. Em seguida dois engenheiros da Fafen fizeram apresentação técnica da unidade, mostrando o funcionamento da Unidade e seus equipamentos. Em seguida, os aprendizes puderam conhecer de perto uma oficina de mecânica industrial.

“Achei interessante visitar a Fafen porque pudemos ver de perto tudo que é passado pelos professores no Senai. Descobri que mecânica não é só usar máquinas, vai muito além disso”, comenta a jovem aprendiz Alice da Silva

Já o aprendiz Josimar Nunes diz que mecânica é onde ele pretende realmente atuar no futuro. “Cada vez mais estou gostando do curso e percebo que meu futuro esta na mecânica. Visitar a Fafen foi importante porque pudemos adquirir mais conhecimentos na prática, observando o funcionamento da Unidade”.

A visita teve o acompanhamento dos professores do Senai (onde eles fazem o curso profissionalizante) e da área pedagógica do PPJA.






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br