JOVENS APRENDIZES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A equipe do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), em sua 5ª edição, promoveu, no dia 15 de julho, no auditório da Sociedade Semear, mesa redonda sobre “Direitos das crianças, adolescentes e jovens”, com palestra de Danival Falcão, coordenador do FACTUS (Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares de Sergipe) e da Auditoria Fiscal, Daniela Vasconcelos.

A atividade teve início com a apresentação de Falcão, que abordou o tema dos direitos das crianças, adolescentes e jovens, de acordo com o que estabelece o Estatuto da criança e do Adolescente (ECA), seguido da palestra de Daniela Vasconcelos, que apresentou aos jovens, de forma geral, sobre os direitos a profissionalização de adolescentes e jovens.

Após as palestras e as dúvidas, foi feita uma dinâmica para integrar os jovens, conduzida pela psicóloga do PPJA, Anapaula Domingos. Encerrando os trabalhos do dia, os jovens aprendizes dividiram-se me grupos e produziram um trabalho apresentando um resumo do que foi aprendido durante as palestras.








Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br