4ª EDIÇÃO DO PPJA É ENCERRADA COM ENTREGA DE CERTIFICADOS

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) encerrou a 4ª edição nesta sexta-feira, dia 20 de maio com a solenidade de entrega dos certificados de participação no Programa e o certificado de curso técnico do Senai, totalizando 1920 horas de curso.

As solenidades de encerramento se iniciaram no dia 18 com a aula da saudade, onde foram feitas homenagens aos jovens, pelos educadores do PPJA, através de vídeos de fotos e com uma brincadeira para premiar os jovens que mais se destacaram na edição. Já no dia 19, quinta-feira, aconteceu o momento de louvor como forma de agradecimento pela conclusão do curso. A solenidade teve a animação das comunidades Shallon, Adventista do 7° dia, Presbiteriana Independente e Batista da Fé. Muita música e louvor fizeram a tarde emocionante.

E encerrando as comemorações, hoje (20/05) foram entregues os certificados aos 160 jovens participantes da 4ª edição do PPJA. O evento teve a presença dos representantes da Petrobras, Sociedade Semear, Senai e Secretaria de Educação do Estado de Sergipe, além da presença de amigos e familiares dos jovens. Um vídeo contando a retrospectiva do Programa foi apresentado, emocionando a todos.

O jovem aprendiz Wesley dos Santos, representante dos jovens, falou da emoção de estar concluindo o Programa. “Começamos a caminhar agora com nossas próprias pernas, saímos com uma profissão, saímos moldados, maduros, o conhecimento vai nos proporcionar novos caminhos. Estou alegre por ter participado deste Programa. Agradeço a Deus,a Petrobras que apostou em nós e vai além daquilo que a lei pede. Agradeço ao Senai que nos deu conhecimento técnico que será relevante para o nosso futuro. A Semear que nos mostrou valores nesses dois anos”, disse Wesley.

Para o representante da Petrobras, José Guimario, a conclusão do curso é um passo importante para cada jovem. “Hoje é um momento especial para cada jovem e sua s famílias celebrar. Vocês estão tendo uma grande oportunidade de vida. A Petrobras está fazendo o que demais precioso há para a sociedade, dar cidadania e valores aos jovens e não somente proporcionar um curso técnico. Hoje vocês, jovens, saem bem melhor do que quando entraram no programa. Continuem a caminhada e nunca desistam dos sonhos”, disse Guimario.

E já na segunda-feira,dia 23 de maio, já tem inicio a 5ª edição do Programa, com os 75 jovens aprendizes que foram aprovados pelo processo seletivo. No PPJA os jovens passarão os primeiros seis meses na Sociedade Semear, passarão por uma formação básica e logo após serão encaminhados para o Senai para a formação profissional, que terá duração de 1 ano e 06 meses, concluindo, assim, em maio de 2018 todas as atividades.

Veja as fotos da aula da saudade

Veja as fotos do culto ecumênico

Veja as fotos da entrega dos certificados






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br