MOSTRA ARACAJU E SOCIEDADE SEMEAR: UMA PARCERIA PELA ARTE

A reforma da Sociedade Semear para receber a Mostra Aracaju está sendo realizada e custeada pelos patrocinadores e apoiadores do evento.

Além de ser de extrema importância para o desenvolvimento dos mercados de arquitetura e design de interiores, a Mostra Aracaju também colabora com a cultura, história e o social de Sergipe. Nesta edição, uma parceria entre a Mostra e a Sociedade Semear tornará possível a renovação da sede da instituição.

A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes – Sociedade SEMEAR, criada em dezembro de 2001, visa, em suas atividades, o fortalecimento da cidadania, estimulando a participação ativa, livre e consciente de cada pessoa na construção coletiva do social, a promoção da cultura e a melhoria das condições ambientais. Sua sede é  hoje um dos principais espaços culturais de Aracaju, sendo fator preponderante no fortalecimento da Cultura e das Artes em Sergipe. Conta com duas galerias de artes (Galeria Jenner Augusto e Galeria Jenner Augusto-Sala 2) com amplo espaço para exposição e recepção do público visitante, também adequado para lançamento de livros e realização de tardes de autógrafos, auditório com 230 lugares , salas de aulas, laboratório de informática e espaço multiuso com 450 m² de área utilizável . Alguns desses espaços serão modernizados com as intervenções da Mostra Aracaju, como por  exemplo, a Galeria Jenner Augusto, que  alcançará o nível das galerias internacionais.

Esta não é a primeira vez que o evento tem como cenário um imóvel que sirva como espaço para o uso da comunidade artística e público em geral. Em 2003, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, a Mostra foi responsável pela  reforma de uma casa histórica da década de 1920, localizada na rua Estância, dando abrigo, após o evento, ao Centro Museológico de  Sergipe, que inclui o rico acervo do Museu do Homem Sergipano. No ano seguinte, 2004, com a mesma instituição,  beneficiou o prédio da antiga Faculdade de Direito, construído  no início do século XX, e atual Centro de Cultura e Arte da UFS-Cultart.

“Imóveis assim dão um prazer especial para os que fazem a Mostra Aracaju”, afirma a coordenadora do evento, Mercês Souza.

Para a realização do beneficiamento que será herdado pela Sociedade Semear, a Mostra Aracaju conta com o apoio de patrocinadores, fornecedores e, obviamente, todo o esforço de profissionais competentes – arquitetos, interiores designers e paisagistas, o nosso “time ouro”.

A Mostra Aracaju, que acontece de 15 de agosto a 15 de outubro, celebra este ano sua décima edição- Edição Ouro, e tem como tema “Viver com arte”.



Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br