PEAC FINALIZA COMPENSAÇÕES EM PACATUBA

Nos dias 05 e 06 de maio o Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras da Petrobras (PEAC) finalizou os projetos de compensação nas comunidades de Junça, Tijupares e Maracuja, em Pacatuba/SE, com a entrega de Caminhão Baú e Trator com implementos agrícolas. O evento teve a presença de conselheiros do PEAC, moradores das comunidades locais e circunvizinhas, além da equipe da Petrobras, Sociedade Semear e Universidade Federal de Sergipe/Fapese (UFS).

A comunidade de Junça, representada pela Associação Comunitária Nossa Senhora do Parto, recebeu o Caminhão Bau. Já as comunidades de Tijupares e Maracujá, também representadas pela Associação Comunitária Nossa Senhora do Parto, recebeu o Trator com implementos agrícolas (roçadeira, grade niveladora, grade aradora e carretinha).

Durante a solenidade foram entregues os certificados aos participantes dos cursos de Associativismo e Cooperativismo e Políticas Públicas para Agricultura Familiar, que faz parte do processo de compensação das comunidades.

A presidente da Associação, Marivalda Domingos Silva, falou da alegria de receber os bens. “Agora vamos aproveitar porque a luta foi grande. Agradeço a todos que fizeram esse dia acontecer. Hoje é um dia de festa, o sonho da nossa comunidade foi realizado”.

“Agradeço a toda equipe da Sociedade Semear que foi fundamental neste processo. Agradeço também as comunidades que nos aceitou e participou ativamente dessa compensação. Com seriedade e compromisso a gente consegue alcançar o sonho. Agradeço ainda a Petrobras por acreditar que a Semear pode contribuir com as comunidades”, disse o diretor de Meio Ambiente da Semear, Waldson Costa.

O PEAC é uma medida de compensação exigida pelo Licenciamento Ambiental, conduzido pelo IBAMA e vem sendo executado em parceria com a Sociedade Semear e UFS/Fapese.

Para mais informações acesse: http://programapeac.com.br/






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br