PEAC RETOMA PROJETOS DE COMPENSAÇÃO EM PARCERIA COM A SOCIEDADE SEMEAR

*Com informações do site do PEAC: http://programapeac.com.br/


Em outubro de 2016, foi retomada a execução dos projetos de compensação no âmbito do PEAC. Ao todo, 22 projetos de compensação e estruturantes foram iniciados através da assinatura de um Convênio, entre a Petrobras, Sociedade Semear e as entidades comunitárias gestoras dos projetos.

Os 22 projetos iniciados consistem, principalmente, em construções de sedes de entidades e construções de centros comunitários. Ainda contam também, com aquisições de veículos e tratores.

Vale destacar que, além dos 22 projetos, existem mais três projetos em  processo de contratação do convênio com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP).  A previsão é que as contratações ocorram ainda este ano.

Sendo assim, no final de 2017 somar-se-ão 25 projetos em andamento. Segundo a Petrobras, há previsão para a execução de mais sete projetos em outubro de 2017.

Dentro do processo de compensação, as comunidades receberão cursos de Associativismo, Cooperativismo, Informática, Corte e Costura, Políticas Públicas para Agricultura Familiar e Políticas Públicas para Artesanato, ministrados por técnicos da Semear.

Em paralelo, no primeiro semestre de 2017, os esforços da Petrobras estarão focados na apresentação, ao IBAMA, de estudo de viabilidade de compra e levantamento de terrenos para 12 comunidades, indicadas pelo Conselho Gestor.  Essas ações estão de acordo com o cronograma apresentado pela Petrobras ao IBAMA e o Ministério Público Federal (MPF).






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br