Entrevistas

"Ser voluntário é uma atitude que representa o crescimento interior do próprio indivíduo."
05/03/2008 - RAQUEL MENDONÇA VIEIRA

A quanto tempo trabalha na Semear e em quais projetos?

Raquel – Em março completa dois anos que eu estou na Semear. Comecei com mobilização de comunidades e aplicação de metodologias de participação para a” Audiência Pública de Produção e Escoamento de Gás no Campo de Piranema/SE”. Em seguida, participei como Assistente Técnica do Projeto “De Olho no Ambiente”, projeto sócio-ambiental, desenvolvido pela Fundaçao José Pelúcio - UFRJ, implementado e patrocinado pela PETROBRAS. Atualmente, estou trabalhando pela Ambitech Engenharia Ambiental, no Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Catu-Carmópolis.

Qual a importância do trabalho voluntário em sua vida?

Raquel – Ser voluntário é uma atitude que representa o crescimento interior do próprio indivíduo e se quisermos que o mundo se torne um lugar melhor, devemos somar nossos esforços. A gente aprende a compartilhar o amor, felicidade, sabedoria, conhecimento e o tempo. A Semear representa um pouco disso em todas as pessoas que fazem parte dessa “grande família”.

O que faz no seu lazer?

Raquel – Ter a companhia da minha família, do namorado e dos amigos torna qualquer pedida um maravilhoso programa de lazer.

Qual sua maior qualidade? E maior defeito?

Raquel – Escolher apenas uma qualidade e um defeito é difícil, mas posso arriscar: Compreensão e Indecisão.

Receita para ser feliz?

Raquel – Não existe receita para ser feliz, o que existe é você estar bem com você mesmo, e pode deixar que, como diz o ditado, o Universo conspira para que tudo dê certo.

O que está lendo? E o que está ouvindo?

Raquel – História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI. (Editora Contexto). Nando Reis e os Infernais – Luau MTV e Colbie Caillat - Bubbly

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br