Artigos

Responsabilidade Social
Tássia Lins - Jovem Aprendiz da Petrobras - Turma B

A responsabilidade social está voltada ao bem estar da sociedade, é um direito dos brasileiros. Direito porque a sociedade precisa que o ambiente em que vive esteja apto para todos, em termos de educação, saúde e segurança.

É um dever de todos nós colocar em prática todas as responsabilidades, mas isso nem sempre acontece. Muita coisa não é realizada graças a um mau governante, uma empresa que não cumpre com seus deveres. É quando há a falta de compromisso com a sociedade.

Mas estamos cientes que podemos mudar esse quadro, pois somos responsáveis por aquilo que não fazemos também. O que deveria ser feito é a cobrança: com os políticos, exigir que algo seja feito para a sociedade, por isso que existe a política pública. Cabe a nós acordarmos e exigirmos daquele que deve para que assim sejam pagas a sociedade o que ela tem direito.

No mesmo caso as empresas, se sabermos que ela tem algo a fazer pela sociedade e não faz e é um dever delas assumirem esse compromisso.

Se temos o conhecimento de todas essas informações, significa que somos responsáveis por algo, então o melhor a fazer é colocar em prática tudo que sabemos.

Ultima Atualização: 21/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br