Artigos

PETROBRAS FERTIZANDO O BRASIL
Rosildo Silva

Muitas poderiam ser as formas de prestar uma homenagem aos homens e mulheres que dedicaram suas vidas e seus talentos à história da Fafen-SE. Nossa escolha foi arrojada: utilizar a linguagem universal e sedutora da arte. Cerca de trinta artistas plásticos sergipanos foram convidados a direcionar seus olhares especiais para a fábrica e a traduzir em obras de arte essa nossa aventura de produzir vida. O trabalho não poderia ter rendido melhores frutos.

Os artistas conseguiram expressar o dia-a-dia dos trabalhadores e extrair vida de um lugar predominantemente cinza, característica comum a uma indústria petroquímica. Tudo foi traduzido em belíssimas esculturas, pinturas, instalações e fotografias. Representação à altura de nossos produtos, que são capazes de impulsionar a economia regional e nacional, em especial através do agronegócio.

Em 25 anos de produção, temos mesmo uma bela história para contar. E uma parte dela está reunida neste catálogo. No resgate histórico, que gerou um texto capaz de emocionar a todos que por aqui passaram e aos que por aqui permanecem, estão os trechos mais relevantes dessa caminhada. O trabalho dos artistas revela a grandeza de nossa labuta diária e, mais que isso, a pertinência de nossa existência.

Atingimos as bodas de prata, e durante esse período travamos várias batalhas em várias guerras diferentes. Sobrevivemos a todas as lutas e nos preparamos para outras mais. Crescemos, cumprimos muito bem as tarefas e os compromissos assumidos com as várias partes interessadas. Continuamos rentáveis, agregando significativo valor à cadeia do gás natural e contribuindo para o crescimento da agricultura brasileira. Nesses 25 anos, fertilizamos o desenvolvimento de Sergipe e do Brasil, contribuímos com a geração de emprego e renda, promovemos e sustentamos diversas ações de incentivo à cultura, capacitação e formação profissional, e outros diversos empreendimentos sociais.

Estamos prontos para continuar crescendo e contribuindo ainda mais, em justo compasso com as diretrizes de desenvolvimento da Petrobras, de Sergipe e do Brasil.

Agradecemos a todos que contribuíram e se dedicaram à construção dessa grandiosa história de realizações.

Parabéns,

Rosildo Silva
Gerente geral da Fafen-SE

FONTE: Catálogo Petrobras Fertilizando o Brasil - Ultima Atualização: 28/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br