Artigos

GRAVURA DE INVERNO E A MULTIPLICIDADE DA ARTE
Elias Santos/Idealizador do Projeto

Criação do artista visual Elias Santos e da arte educadora Silvane Santos, o presente projeto objetiva a presença da xilogravura no Estado de Sergipe através de oficinas e exposições.

Surgiu em 2005, e teve seus territórios ampliados através de fortes parcerias tais como Correios, Sociedade Semear, Sebrae, Senac, Cinform, Secretaria de Estado da Cultura, realizando assim, exposições coletivas a Gravura Negra e a Cor na Gravura, que gerou um maior ritmo na viabilização de suas ações junto aos artistas participantes.
Sendo contemplado pelo programa BNB de Cultura 2007, o projeto migra para os municípios sergipanos de General Maynard e Moita Bonita com o intuito de criar cadeiras produtivas permanentes de xilogravadores, tendo como referenciais o auto- imaginário, a cultura popular local e especialmente a arte do cordel.

Gravura de Inverno é realidade porque se reinventa: é forte porque se une a grandes parceiros culturais em prol da coletividade para uma maior difusão da arte: é gigante porque acredita no talento dos artistas sergipanos.

Ultima Atualização: 28/12/2010

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br